A delegação foi composta por: Cai Jingmin – Presidente do Conselho Universitário da ANDA; Li Xuejun – Diretor de Assuntos Docentes da ANDA; Hu Xuewen – Diretor do Gabinete de Cooperação e Intercâmbio Internacional da ANDA; Wang Muqing – Diretor Adjunto de Cooperação e Intercâmbio Internacional da ANDA; Bai Wei – Vice-Reitor dos Institutos de Ciências Físicas e Tecnologia da Informação e da Escola de Ciência e Engenharia de Materiais da ANDA visitou na sexta-feira, 28 de abril, a sede da Fundação CLEC – Escritório Regional para América Latina e Caribe. Eles foram recebidos pelo nosso diretor, Roberto Lafontaine.

Esta é a primeira delegação da Universidade que viaja da província de Anhui em tempos pós-pandemia e priorizou uma visita ao Chile com o objetivo de aprofundar e reafirmar a colaboração existente entre os dois países. Durante o encontro que incluiu uma visita ao edifício da Fundação CLEC e um encontro entre quadros de ambas as instituições, a delegação destacou a importância e o trabalho da Fundação na organização de atividades na região.

Durante a reunião, também foi enfatizada a importância do programa “Chinese+” como uma ferramenta importante para atingir as metas de emprego, mencionando a possibilidade de cooperar nas atividades do CLEC devido à natureza abrangente da Universidade de Anhui.

Hu Xuewen, durante o encontro, destacou a cooperação de longa data que existe entre ambas as instituições e abordou os novos desafios relacionados com o ensino da língua chinesa que surgiram pós-pandemia, levantando a necessidade de promover e reforçar a colaboração com o programa “Chinese+”.