Temos o prazer de cumprimentá-lo e apresentar o convite para o

“6a Conferência Internacional sobre Ensino da Língua Chinesa”

O objetivo desta conferência é oferecer uma plataforma de intercâmbio e cooperação em relação ao ensino e pesquisa da língua chinesa. Será realizado nos dias 16 e 17 de março de 2023 na Cidade do México.

Em sua 6a edição, nosso Congresso é co-organizado pelo Centro de Estudos Asiáticos e Africanos de El Colegio de México (COLMEX), a Escola Nacional de Línguas, Linguística e Tradução (ENALLT) da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM). , o Instituto Confúcio da UNAM, a Fundação CLEC (Centro de Educação e Cooperação em Línguas) Escritório Regional para a América Latina e o Caribe e a Universidade de Língua e Cultura de Pequim (BLCU).

Nesta ocasião teremos duas sedes: COLMEX e ENALLT UNAM. No dia 16 de março as atividades serão realizadas no COLMEX e no dia 17 de março nas instalações da ENALLT no campus central da Ciudad Universitaria.

Estendemos um cordial convite aos professores, professores, pesquisadores e funcionários administrativos de instituições acadêmicas relacionadas ao estudo da língua chinesa na América Latina e no Caribe a participarem ativamente enviando sua proposta em espanhol, chinês, inglês ou português (300 caracteres chineses ou 400 palavras) em um documento do Word.

Prazo final: 15 de janeiro de 2023 Temas da conferência:

1. Ensinar chinês como língua estrangeira (metodologias, abordagens, experiências de avaliação, profissionalização, etc.)

2. Aspectos gramaticais no ensino da Língua Chinesa.
3. Tradução e ensino de tradução chinês-espanhol e espanhol-chinês
4. Ensinar e aprender chinês online: plataformas, ferramentas e materiais
5. Materiais didáticos e publicações sobre língua chinesa, cultura chinesa e literatura chinesa.

Esperamos sua presença e participação ativa para contribuir com o crescimento e profissionalização do ensino da Língua Chinesa na América Latina e Caribe. Para esclarecer qualquer dúvida relacionada a este evento, colocamos à sua disposição o seguinte e-mail: [email protected]

Sinceramente,
Comitê Organizador da 6a Conferência Internacional sobre Ensino de Chinês

(Este evento será transmitido ao vivo e terá tradução simultânea para espanhol, chinês, português e inglês)