Instituto Confúcio finaliza o primeiro semestre com palestra sobre as vantagens do estabelecimento de relações entre ambos países

Em 26 de junho, a convite do Instituto Confúcio na Universidade da Costa Rica, a Dra. Susan Chen Mok proferiu a palestra “Impacto da relação com a China para a Costa Rica”, com a participação de aproximadamente trinta pessoas, entre estudantes, docentes e público em geral.

A palestrante falou dos antecedentes históricos da imigração chinesa ao país desde 1855 e sua influência no desenvolvimento econômico costarricense até hoje, bem como do estabelecimento das relações e dos desafios políticos, econômicos e culturais enfrentados nesse processo. Para ela, o estudo profundo desses desafios permitirá ao país aproveitar a China como parceiro estratégico para o desenvolvimento nacional.

A Dra. Chen é professora de Administração de Empresas, Turismo Ecológico e Informática Empresarial, além de desenvolver pesquisas sobre Pequenas e Médias Empresas da região Pacífica Central da Costa Rica, Turismo do Pacífico costarricense, história regional, Educação, Direito e Informática.

Compartir